Alunas do MPET realizam oficina para professores formadores da SEMED

Nos dias 12, 16 e 20 de agosto de 2019, as mestrandas Aldemira de Araújo Câmara e Carmem Lúcia de Souza Ribeiro realizaram a oficina “Elaboração de Projetos Formativos a partir da metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos – ABP”, com carga horária de 24h, na Gerência de Tecnologia Educacional da SEMED Manaus.

As atividades foram planejadas para esta oficina a partir das fases da ABP propostas por Bender, em seu livro “Aprendizagem baseada em Projetos: Educação diferenciada para o século XXI”, que visam desenvolver habilidades de construção colaborativa de projetos, estimulando o engajamento e o planejamento participativo, a partir da reflexão de suas próprias necessidades formativas.

A oficina teve como público-alvo 9 (nove) professores formadores que atuam na coordenação dos projetos de formação dos professores da rede municipal de ensino de Manaus na GTE.  A oficina foi uma proposta da disciplina “Aplicação das Tecnologias no Ensino”, ministrada pela Profa. Dra. Andréa Mendonça, do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do IFAM/CMC.

Como produto final desta oficina foram elaborados 5 (cinco) projetos formativos que irão contribuir na formação continuada destes profissionais que atuam com a responsabilidade de planejar, coordenar e avaliar a utilização das tecnologias educacionais no processo ensino e aprendizagem na rede pública municipal de ensino.

Mais informações sobre a oficina, acesse aqui.