Credenciamento de Professores

O corpo docente do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) é constituído por professores permanentes, colaboradores e visitantes, conforme estabelecido no do Regimento do Curso (Capítulo II, Seção I).

Professores que desejam se credenciar no MPET deverão apresentar os seguintes documentos (Capítulo II, Seção III do Regimento do Curso):

  • Carta de intenção encaminhada à Coordenação do Curso, solicitando credenciamento;
  • Projeto compatível com umas das linhas de pesquisa do curso;
  • Cópia do diploma de Doutorado;
  • Cópia, impressa e digitalizada, da tese de doutorado;
  • Currículo Lattes atualizado, modelo completo;
  • Plano de Trabalho a ser desenvolvido, de acordo com a linha de pesquisa a que pretende se vincular;
  • Comprovante de orientação de, pelo menos, três (03) trabalhos de iniciação científica e/ou de conclusão de curso;
  • Comprovante de publicação de, pelo menos, um artigo periódico (Qualis B e/ou A),  capítulo de livro ou livro.

De acordo com o regimento do curso, o credenciamento dos membros do corpo docente tem validade pelo período de três (03) anos, ao final do qual é feita uma avaliação de desempenho do docente.

O credenciamento dos professores segue os seguintes trâmites: encaminhamento da documentação mencionada à Coordenação do Curso; envio, pelo Coordenador, a um docente da linha de pesquisa pleiteada pelo solicitante, para análise e emissão de parecer do pedido; apresentação, em reunião de Colegiado, do parecer do relator do processo; votação do Colegiado; caso aprovado o pedido, solicitação de portaria de credenciamento a PPGI (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Inovação).

Para saber mais, consulte o Regimento do Curso.