Egressa e professoras do MPET publicam capítulos em livro sobre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

A egressa do MPET da turma 2015, Pedagoga Rosangela Santos da Silva e a Profa. Dra. Ana Cláudia Ribeiro de Souza tiveram um capítulo de livro publicado no Livro “Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e seu autorretrato: a reflexão de seus próprios pesquisadores”, que integra o 3º volume da série Reflexões na Educação. O trabalho publicado é fruto da pesquisa de mestrado desenvolvida pelas pesquisadoras, no curso do MPET. O capítulo de livro intitulado “O Ensino Médio Integrado no contexto do Instituto Federal do Amazonas: conversando sobre o Projeto Pedagógico no Curso de Informática” tem como foco central o estudo do contexto de desenvolvimento do Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

O outro capítulo publicado, “Dois casos de educação CTS/CTSA na formação docente em institutos federais brasileiros”, cap. 3, é de autoria da Profa. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo, com dois colegas da Rede Federal (o Prof. Dr. Jorge Cardoso Messeder, do IFRJ e o Prof. Dr. Sidnei Quezada Meireles Leite, do IFES). O texto traz dois exemplos de trabalho com CTS/CTSA na formação de professores, um do Instituto Federal do Amazonas e outro do Instituto Federal do Espírito Santo. O 3º volume da Série Reflexões na Educação é resultado de uma parceria entre o Propec/IFRJ e a Editora do IFPB e foi organizado pelos professores Alexandre Maia do Bomfim e Eline Decacche-Maia. Trata de um autorretrato da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com profissionais de vários institutos compartilhando boas práticas, angústias e anseios.

Conheça mais da obra clicando aqui