Egressos do MPET participam de Mesa Redonda no SETA 2019

No primeiro dia do SETA 2019 (26/09/2019), egressos do MPET participaram de uma Mesa Redonda a fim de trocar experiências sobre a “vida de mestrando” e sobre como a formação no mestrado tem contribuído para as suas vivências profissionais.

Participaram da Mesa Ronda, os egressos: Barbara Lapa, João Cavalcante Filho, Almir Júnior e Yna Honda. A Mesa foi mediada pelo Prof. Dr. Nilton Ponciano.

A egressa Bárbara Lapa deu ênfase em como o mestrado tem contribuído para o seu progresso acadêmico, agora, no doutorado. João Cavalcante deu um testemunho emocionante sobre como o mestrado mudou sua visão do mundo, sua visão sobre si mesmo e sobre a importância de sua atuação na Educação Básica. Almir Júnior destacou as contribuições da formação adquirida no mestrado para o seu exercício profissional na Licenciatura em Computação, na Universidade do Estado do Amazonas. Ressaltou também o trabalho que vem desenvolvendo como Líder do Grupo GERE (Grupo de Estudos em Robótica na Educação). Yna Honda, por sua vez, destacou a importância do MPET na atualização de seus conhecimentos sobre os temas de vanguarda em Tecnologia e Educação e apresentou as atividades que têm desenvolvido no Centro de Pesquisa em Ensino Tecnológico – Innsaei do MPET.

Outros egressos estavam na platéia e participaram da discussão por meio de perguntas aos colegas.

Agradecemos aos egressos por suas contribuições e desejamos a eles muito sucesso.