Colóquio discute a formação do professor pesquisador na área de ciências biológicas

Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico apresentará pesquisa sobre as experiências de professores na educação básica e superior.

MANAUS – ‘Professores formadores e a tendência professor pesquisador na Licenciatura em Ciências Biológicas’ será o tema da terceira edição do Colóquio GEPROFET. O evento acontece no dia 15 de abril, às 9h, no auditório mini II, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). O Colóquio é promovido pelo Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do IFAM, através do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Processo Formativo de Professores no Ensino Tecnológico (GEPROFET)

coloquio_ifam_imprensa

Apresentação pretende elucidar como a tendência ‘professor pesquisador’ pode contribuir para melhorar o trabalho em sala de aula. Foto: Reprodução: Shutterstock.

 

A palestra terá como base uma pesquisa sobre as experiências de professores de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas na educação básica e superior. A apresentação pretende elucidar como a tendência ‘professor pesquisador’ pode contribuir para melhorar o trabalho em sala de aula.  A palestra traz dados referentes à tendência professor pesquisador na Região Norte e de como se apresenta nos documentos legais para formação deste profissional.

Sobre 

O GEPROFET é um segmento vinculado à linha de pesquisa Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico, concernente ao Curso de Mestrado em Ensino Tecnológico-IFAM. O GEPROFET tem como princípio contribuir com a geração de processos e produtos para o  ensino técnico e tecnológico, de forma que repercutam positivamente na consolidação de novos estados de consciência no âmbito educacional local, regional, nacional e internacional.

Fonte: Link