Integração IFAM-CETAM

No interesse constante de integração para discutir a formação de professores para o ensino tecnológico, o Mestrado em Ensino Tecnológico – MPET dialogou com professores, coordenadores de curso e pedagogos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, em painel intitulado “Formação de Professores para o Ensino Tecnológico: fundamentos e perspectivas”.

O painel é organizado e apresentado por alunos do MPET, sob a orientação da profa. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo. É resultado de uma dinâmica composta por leituras, produções escritas e discussões ocorridas durante a disciplina “Fundamentos para a Formação de Professores no Ensino Tecnológico”, de 90 horas, ministrada pela referida profa.

Na edição de 2019, o painel ocorreu no dia 29 de março, no CETAM, localizado na Av. Pedro Teixeira, 2354 – D. Pedro.

No evento, estavam presentes, além dos mestrandos da turma 2019, apresentadores do painel, a professora Rosa, professores, coordenadores de curso e pedagogos, a Profa. Dra. Ana Lucena, coordenadora técnico-pedagógica do setor de Planejamento Acadêmico do CETAM.

Um dos professores participantes destacou que “o evento foi uma oportunidade importante para estreitar os laços entre as duas maiores instituições públicas de educação/formação profissional do Amazonas”.

Confiram algumas fotos do Painel: