Oficina de Design Thinking no projeto Lapassion

A egressa do MPET, Marcella Sarah F. de Farias, ministrou nos dias 02,03 e 04 de março a Oficina de Design Thinking para 36 participantes do projeto Lapassion. Dentre os participantes, há alunos da Finlândia, Espanha, Peru, Chile, dentre outros estados do Brasil, como Amapá e Pará. A oficina foi ministrada em inglês e português.

LAPASSION (Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação) é um projeto do programa Erasmus + dentro da linha KA2 – Cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas – Capacitação no campo do Ensino Superior (referência 585687-EPP -1-2017-1-PT-EPPKA2-CBHE-JP). Envolve parceiros de Portugal, Finlândia, Espanha, Brasil, Uruguai e Chile.

O consórcio LAPASSION tem como motivação criar uma solução única para abordar diferentes problemas que afetam a juventude nas IES, ajudando os estudantes a obter uma melhor formação em termos de inovação, habilidades técnicas e internacionalização. Esta solução é obtida pela LAPASSION MP / I (Projetos / Estágios Multidisciplinares) para que as equipes de alunos ajudem a co-criar e co-desenvolver projetos propostos por empresas e outras organizações, ou para acelerar ideias inovadoras em um contexto internacional envolvendo estudantes de vários países).

Os participantes aprenderam sobre conceitos e meios de como desenvolver seus projetos com as técnicas de Design Thinking e ao final apresentaram seus resultados.