MPET na Escola

MPET na Escola é um projeto desenvolvido por professores do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) do IFAM que tem por objetivo promover a inserção dos conhecimentos e produtos gerados pelos pós-graduandos na Educação Básica, prioritariamente, e no Ensino Superior.

A motivação central deste projeto é proporcionar a alunos e professores da rede pública experiências ricas e diferenciadas de ensino, que levem em consideração a aprendizagem por projetos com tecnologias e o trabalho colaborativo.

Público Alvo

  • Professores, pedagogos e estudantes do ensino fundamental, médio e superior das diversas áreas do conhecimento (Matemática, Física, Língua Portuguesa, etc).

Participantes

Estudantes do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, os quais atuarão na formação do público alvo, por meio de projetos desenvolvidos no âmbito do mestrado, orientados e supervisionados pelos professores proponentes do projeto.

Objetivos

  • Fortalecer as ações do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico na Educação Básica, por meio da divulgação, disseminação e aplicação de conhecimentos e produtos produzidos no âmbito do mestrado;
  • Aplicar trabalhos desenvolvidos pelos alunos do mestrado em escolas e universidades da rede pública;
  • Promover ações de melhorias do processo ensino e aprendizagem em escolas e universidades da rede pública, dentro do contexto do ensino tecnológico;
  • Incentivar a troca de experiências e divulgação científica ampliando as discussões e reflexões para a melhoria do ensino e aprendizagem.