Orientações para Submissão de Trabalhos.

1) A submissão de trabalhos dar-se-á nas categorias de artigo completo e relato de experiência, respeitando um dos eixos temáticos do evento:

Formação de Professores

Neste eixo temático os trabalhos científicos deverão discutir aspectos relacionados a formação inicial ou continuada, priorizando os processos formativos de professores.

Recursos Pedagógicos

Neste eixo temático deverão ser contemplados os diferentes meios e recursos pedagógicos para a construção de conhecimentos.

Ciência, Tecnologia e Sociedade

Neste eixo temático, os trabalhos devem tratar sobre as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade no contexto educacional; a natureza, apropriação, construção e avaliação social da ciência e da tecnologia e seus impactos na educação.

Educação Inclusiva e Ensino

Neste eixo temático serão discutidos aspectos referentes a inclusão no contexto do ensino, suas implicações, avanços e desafios.

2) Todas as categorias de trabalho deverão ser submetidas por meio da plataforma web. Cada trabalho poderá conter até seis autores. Caso possua mais de um autor, os mesmos deverão ser incluídos no processo de submissão realizado pelo autor principal. O registro é gratuito.

Obs. Baixe o Tutorial de Submissão de trabalhos do SETA 2017.

3) O processo de avaliação dos trabalhos é cega, portanto, ao submeter seu trabalho não inclua nome de autores, instituições aos quais os autores estão vinculados ou emails. Estão informações devem constar apenas na submissão da versão final do trabalho, caso o mesmo seja aceito.

4) Trabalhos submetidos na categoria de artigo completo deverão ter de 6 a 8 páginas,  contendo obrigatoriamente título, autores, instituição de afiliação de cada autor, entidades financiadoras (se aplicável), resumo, palavras-chave, introdução; material e métodos, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos (opcional), referências, tabelas (se aplicável) e figuras (se aplicável). O artigo deve ser submetido como arquivo em formato .pdf. Orientações mais específicas de formatação podem ser consultadas no Modelo de Artigo.

6) Trabalhos na categoria de relato de experiência deverão apresentar os dados cadastrais do autor, dados da experiência, objetivos da experiência, e resultados. O relato deve ser submetido como arquivo em formato .pdf. Para trabalhos desta categoria os autores devem utilizar o Modelo de Relato.

 Cronograma de Submissão – SETA 2017
Data Atividade
 29/05 a 26/06

Prorrogado para

29/05 a 14/07

 Período de submissão de trabalhos (artigos e relatos de experiência) para o SETA 2017.
27/06 e 28/06

Prorrogado para

17/07

 Distribuição de trabalhos (artigos e relatos de experiência) para revisores.
29/06 a 20/07

Prorrogado para

18/07 a 06/08

 Período de avaliação dos trabalhos pelos revisores.
 25/07

Prorrogado para

08/08

 Divulgação do resultado das avaliações dos trabalhos.
 07/08

Prorrogado para

15/08

 Submissão da versão final dos artigos aprovados.
28/09   Apresentação dos artigos e relatos de experiência.