PROF. DR. EVANDRO GHEDIN (UFAM)

Ghedin4

Possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília(1995), graduação em Bacharelado em Filosofia pelo Centro de Estudos de Comportamento Humano(1992), especialização em Antropologia na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas(1997), especialização em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília(1999), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas(2000), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo(2004), pós-doutorado pela Universidade de São Paulo(2010). Atualmente é Membro de corpo editorial da Ciências & Cognição, Membro de corpo editorial do Educação e Pesquisa (USP), Membro de corpo editorial da Em Aberto, Membro de corpo editorial da Cadernos de Educação (UFPel), Professor Pesquisador da REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Professor Permanente do PPGECEM da REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática e Adjunto da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educacao em Ciencias. Atuando principalmente nos seguintes temas:Filosofia da Educação, Epistemologia, Ensino de Filosofia, Didática, Filosofia no Ensino Médio e Metodologia do Ensino de Filosofia.

ANNA PENIDO (INSTITUTO INSPIRARE)

Anna-Penido-150x150

Graduada em jornalismo pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. Em 2011, participou do programa Advanced Leadership Initiative da Universidade de Harvard. Integrou as equipes da Fundação Odebrecht e do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. Fundou e dirigiu a CIPÓ – Comunicação Interativa, da qual é conselheira. Coordenou o escritório da UNICEF para os Estados de São Paulo e Minas Gerais. É diretora do Instituto Inspirare que busca incentivar inovações através de iniciativas empreendedoras, com apoio de políticas publicas, programas e investimentos que melhorem a educação no Brasil. Um de seus principais empreendimentos é o PORVIR, portal que produz, dissemina e promove a troca de conteúdos sobre inovações educacionais de maneira colaborativa motivando a mobilização social.