Artigo Completo
Eixo Temático – 1: Formação de Professores
Autores Titulo
Dioney Oliveira Gomes, Lilian Caroline Nunes de Matos, Ingrid Costa Luna, Caroline Pereira Mendes Uso de TICs como recursos facilitadores no ensino de Embriologia
Nathalia Reis Litaiff, Larissa do Nascimento Costa, Cinara Calvi Anic Percepção de professores do ensino fundamental e ensino médio em relação às suas práticas educativas sobre parasitologia: um estudo em duas escolas de Manaus
Valdecir Santos Nogueira A identidade docente: os paradigmas e desafios no exercício da docência no ensino superior
 
Eixo Temático – 2: Recursos Pedagógicos
Vallace Chriciano Souza Herran, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho, Zeina Rebouças Corrêa Thomé Inclusão Digital: o uso do Laboratório de Informática e suas contribuições no processo de Alfabetização Cientifico-Tecnológica de crianças no ensino fundamental
Felipe da Costa Negrão, Andreza Rayane Holanda Reis A cultura amazônica por meio da literatura de cordel
Antônio Izomar MadeiroRodriguesElizabete Távora FrancelinoJoão Carlos Pereira Coqueiro Maria José Quaresma Portela CorrêaSilvia de Fátima Nunes da Silva Utilização das tecnologias de informação e comunicação na prática docente nas escolas públicas de Manaus-AM.
Eloisa de Souza Santos, Ieda Lúcia de Oliveira Santana Produção textual no software HagáQuê: um estímulo à exploração da criatividade e à descoberta de escritores
Flávia Santos Melo, Nogueira dos Santos A importância da etnomatemática para os concluintes do ensino médio de uma escola da rede pública de Manaus
Raimundo Gouveia da Silva, Iandra Maria Weirich Coelho.  O uso de recursos tecnológicos para o ensino de Língua Portuguesa: proposta de utilização do software AntConc
Maria Rita da Silva Costa Formiga, Felipe da Costa Negrão, Márcia Maria Brandão Elmenoufi Educar para a Cidadania: Desafios e possibilidades na Educação de Jovens e Adultos
Amanda Nogueira Araújo, Eduardo Scharff de Oliveira, Robson Carlos Côrrea da Silva, Vidal Junior Silva de Souza Redes sociais – Telegram no ambiente escolar
Wadson Benfica de Nazaré Criação de ambientes de aprendizagem baseados em sistemas de rede local
Elder Tânio de Almeida Divulgação astronômica: o telescópio refletor como recurso pedagógico para a observação do planeta Júpiter na Amazônia
 
Eixo Temático – 3: Ciência, Tecnologia e Sociedade
Raimundo Gouveia da Silva, Ana Cláudia Ribeiro de Souza.  Revoluções Científicas: soluções ou problemas para a educação do século xxi?
Nelma Loureiro Pereira Ciência, Tecnologia e Sociedade: é preciso desmistificar para repensar o ensino.
Robson Reis James, Douglas Melo Silva, Talita Santos

Gomes

A imersão virtual através de jogos educacionais como um meio de melhoria no ensino.
Alzanira de Souza Santos Ciência, Tecnologia e Sociedade: reflexões no contexto do Ensino Tecnológico
 
Eixo Temático – 4: Educação Inclusiva e Ensino
Sara Vitor Magalhães Literatura Surda à serviço da inclusão e da representatividade amazônica
Marlison Da Silva Araújo, Dalmir Pacheco De Souza, Cinara Calvi Anic A acessibilidade além dos muros da escola: um estudo de caso sobre as dificuldades de acesso dos alunos com deficiência física ao Instituto Federal do Amazonas.
Julia Graziela Bernardino de Araújo, Elaine Maria Bessa Ribeiro, José de Arimatéa Nascimento Queiroz Formação de professores e o Atendimento Educacional Especializado
Valdiney Ferreira Almeida A diversidade e suas diferentes concepções matemáticas: práticas e preocupações
Amanda Nogueira Araújo, Adria Stefane de Oliveira Lobo, Heder Luis Castro da Silva, Ketyllene Santos Silva Diversidade e inclusão escolar: o desafio de ser diferente
 
Relato de Experiência (Minha Prática em Aula)
Alzanira de Souza Santos Minha prática em aula
Giovana Oliveira Ribeiro Relato de experiência na formação de professores indígena, no Projeto PIRAYAWRA – Aldeia: Terra Preta – Nova Olinda do Norte/AM
Marcos Vieira Araújo Uso de áudio e vídeo na educação indígena: relato de experiência na formação de professores no instituto Insikiran/UFRR em Boa Vista, RR.
Roberta de Sousa Ramalho Construção e Produção do Conhecimento Científico
Rosangela Fernandes Torres Inovações didáticometodológicas de ensino interdisciplinar em tecnologias da informação
Hiléia Monteiro Maciel – Cabral, Raquel Leite de Oliveira Alves Reconhecimento de fungos
Rodrigo Rodrigues de Figueiredo Lopes Preparatório para Enem
Fabiann Matthaus Barbosa Experiências imersivas: Práticas inovadoras em sala de aula através da Realidade Virtual
Marlison Da Silva Araújo, Fabrício De Oliveira Farias Dilatação dos Metais: uma experiência prática em Termologia.
Flávia Melo Nogueira dos Santos Construçao das Equaçoes do primeiro grau em espaço não formal pra discentes do ensino fundamental
Waleska da Cunha Cordeiro A elaboração de projetos de iniciação científica como recurso pedagógico para professores do Ensino Médio
Delsinei Vieira da Costa A música como recurso pedagógico: relato de experiência da i mostra de músicas inglesa e espanhola.
Erica Freitas de Almeida, Elisângela Cavalcante de Oliveira, Alice Gomes Lima e Cinara Calvi Anic Proposta didática para o ensino da Segunda Lei de Mendel
Monteiro Maciel Cabral, Jhonatan Gomes da Silva Simulando uma contaminação por vírus
Pamela Rossi Reis, Patricia Rossi Reis, Caio Rossi Almeida, Cilene Ribeiro, Maria Silva, Elias Medeiros Sociedade e meio ambiente: o ambiente sob o olhar dos alunos indígenas
Maria Silva, Elias Medeiros, José Silva, Pamela Reis, Patricia Reis Atividades Inclusivas na Escola Municipal Simpliciano Medeiros Júnior, como práticas pedagógicas para a formação de profissionais da Educação, Bragança- Pará
Julia Graziela Bernardino de Araújo Atendimento Educacional Especializado (AEE) parceria com Núcleo de Estudos em Psicopedagogia Diferencial (NEPPD/UFAM) e escolas da rede de ensino público de Manaus.